CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Antes ruim do que péssimo

Dificilmente a torcida do Flamengo verá boas sequências de jogos do capitão Leonardo Moura, o que era rotina entre os anos de 2006 e 2009, por conta de sua idade. Em algumas oportunidades, tentaram mudar a posição do lateral, levando-o para o meio de campo, posição que exige menos esforço físico e que foi exercida no início de sua carreira. A possibilidade foi deixada de lado, e hoje Léo Moura é apenas um bom lateral.

Recentemente, o camisa 2 do Flamengo desde 2005 tem atuações questionáveis e em alguns momentos, não são raros, é colocado em cheque pela torcida. Mas quais seriam a solução imediata para a reposição?
Luiz Antônio? É um volante promissor, mas ainda não é titular absoluto em sua posição de origem. Quando vai para a lateral, o time perde um bom homem no meio de campo e ganha um lateral-direito com algumas deficiências.
Digão? Não sabemos o que o mundo do futebol está reservando para o garoto, mas não aparenta ter um físico de lateral. Não tem muita noção de cobertura e sobre com pouca frequência.
Paulinho? O coringa do Flamengo na temporada esbanja vontade, mas deixa a desejar quando o assunto é qualidade técnica. Em situações emergências, como o segundo jogo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pode ser útil. Mas deixa muito a desejar.

O Flamengo sofreu muito com a ausência do Léo Moura. O Moicano deve voltar imediatamente para o time titular e exercer, mesmo sem ser com um padrão FIFA, o papel que tem feito nas temporadas mais recentes: não comprometer. Mesmo estando em uma fase irregular há um bom tempo, o titular do hexacampeonato de 2009 ainda é um dos cinco melhores da posição em território nacional. Mesmo com tantos questionamentos e sem unanimidade com a torcida, é bem provável que a Nação agradeça o retorno de Léo, que nunca foi tão importante para o time.


Com Leonardo Moura, a situação da lateral direita do Flamengo pode ser ruim, se levarmos em conta o que a torcida deseja, mas sem ele a situação é péssima. 

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com