CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 7 de julho de 2013

Pré-Mirim | Botafogo vence na prorrogação, e Flamengo fica com a medalha de Prata do Carioca da categoria


Na manhã de ontem (sábado), os times Pré-Mirim (Sub-11) de futebol do Flamengo e do Botafogo, entraram em campo no campo do Rio Bonito Atlético Clube, para a disputa da final da Taça Cidade de Rio Bonito (Campeonato Carioca da categoria.) As duas equipes chegaram com 100% de aproveitamento na decisão e fizeram uma grande partida, com direito a prorrogação, lances de perigo, gols e até invasão de torcedores no gramado. Confira como foi o jogo:

O Rio Bonito Atlético Clube, que sediou todos os jogos do campeonato, recebeu presença de grande público na final. As equipes, ainda no vestiário, já podiam ouvir as torcidas cantando alto, do lado de fora. No gramado, o jogo começou pegado. O Flamengo começou ofensivo. Com um forte volume de jogo, o Fla não saía do ataque, porém, parava na forte zaga alvinegra. A primeira chance com perigo, veio aos 8 minutos, com um chute de fora da área, mas, a bola parou nas mãos do goleiro adversário. Vendo que era superior, o Flamengo foi todo pra cima, sem dar chance ao Botafogo. Mas, o primeiro tempo ficou no 0 x 0, pra alívio do Botafogo e pra decepção do Flamengo.

Na volta do intervalo o time de General Severiano voltou melhor.Logo no primeiro minuto, Brunno Natal cabeceou com perigo, e a bola saiu do lado da meta Rubro-Negra. Porém, na segunda jogada de perigo do alvinegro, veio o gol: A zaga Rubro-Negra cortou errado e Gabriel Campos, de cavadinha, encobriu o goleiro, abrindo o marcador na decisão.

Precisando buscar o resultado, o Fla se recompôs e voltou a jogar. Tanto que aos 15 minutos, veio o gol de empate. Falta na entrada da área cobrada com perfeição. Bola na rede alvinegra. Gol do Flamengo. Decisão empatada em Rio Bonito. Não seria fácil para nenhum dos lados, levantar o troféu de campeão. Com o empate no placar, as duas equipes passaram a se estudar e atacar com cautela, pois qualquer lance, poderia ser fatal. O tempo foi passando e a partida terminou mesmo em 1 x 1 e foi para a prorrogação.
No tempo extra, novamente, os dois times bem posicionados, esperando o momento certo pra decidir. Se não saía no chão, saiu pelo alto. Falta para o Botafogo, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Bola na área e cabeceio certeiro. 2 a 1 para o Botafogo, que depois do segundo gol, se recuou e levou pressão até o apito final, mas, conseguiu segurar o Flamengo e conquistou o título do Carioca Pré-Mirim pela primeira vez. Antes do fim, ouve momentos de tensão; jogadores de ambas as equipes invadiram o gramado em uma estranha sinalização do árbitro. Os jogadores Sub-11 do Fla, mesmo estando um pouco decepcionados, pois até então estavam invictos, se abraçaram e não desmereceram a medalha de prata.

Parabéns aos nosso s garotos que lutaram até o fim. Aqui começa o futuro do Flamengo. Não se vence todo dia. Cabeça erguida. Foram verdadeiros guerreiros. Próximos campeonatos virão. Vamos Flamengo! Pra Cima Deles! Saudações Rubro-Negras.

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com