CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 13 de julho de 2013

Judô | Ruan Silva e Gabriel Mendes, judocas do Fla, conquistam ouro e bronze no Panamericano Sub-21


O Flamengo segue sendo muito bem representado nas competições estaduais, nacionais e internacionais de Judô. Neste sábado, o Rubro-Negro conquistou duas importantes medalhas no cenário das competições do esporte. Os judocas Ruan Silva (+100kg) e Gabriel Mendes (-73kg) disputaram o Panamericano Sub-21 de Judô, na Argentina, e conquistaram as medalhas de Ouro e Bronze respectivamente. Confira como foram as conquistas dos judocas Rubro-Negros e da Seleção:

Na parte da manhã, veio a primeira medalha e ela foi dourada. Ruan Silva entrou no dojô pela categoria +100kg para enfrentar o argentino Matias Auseta, pela primeira das três programadas lutas na competição. O judoca Rubro-Negro aplicou um belo ippon e venceu o dono da casa, começando a traçar o caminho para o título. Na sequência, o adversário foi o equatoriano Freddye Figueroa. Ruan Silva aplicou um yuko no adversário e em seguida o imobilizou, vencendo a segunda luta e seguindo para o terceiro combate com totais chances de conquistar o título da categoria. Na luta decisiva, Ruan Silva encarou Pedro Pineda da Venezuela. O combate começou bem equilibrado, mas, em um golpe certeiro, o judoca do Flamengo derrubou o adversário por ippon e saiu pra comemorar a medalha de ourop do Panamericano Sub-21. Ouro para Ruan Silva. Ouro para o Brasil! Ouro para o Flamengo!

O segundo representante do Fla no Pan Sub-21 também fez bonito. Gabriel Mendes, que luta na categoria para judocas que pesam até 73kg, começou a sua caminhada na competição vencendo o uruguaio Bruno Bobadilla. Gabriel aplicou dois yukos no adversário, mas acabou vencendo por desclassificação do mesmo. Na sequência, veio o revés. Gabriel Mendes encarou Alexander Medina, do Equador e chegopu a estar vencendo por um wazari, mas, acabou sofrendo um ippon e foi derrotado, dando adeus a briga pelo ouro. Porém, o Rubro-Negro levantou a cabeça e foi buscar sua medalha Gabriel enfrentou o argentino Francisco Galeano na represcagem, com torcida contra, venceu por ippon (imobilização) e se qualificou para disputar o Bonze. Na briga pela medalha, o adversário foi o peruano Kengi Vidal, que sofreu com o nosso judoca.  Gabriel Mendes tentou de todas as maneiras derrubar o adversário, em uma dura luta e acabou conseguindo fazer com que o yuko entrasse. Foi o suficiente pra conquistar o Bronze na categoria -73kg. A segunda medalha do dia. Parabéns aos nossos judocas. Amanhã, também na argentina, eles irão disputar o Sul-Americano Sub-21. Ambos os judocas tem claras chances de repetir o feito no Pan Sub-21 e brigar pelas medalhas. Vamos torcer por nossos atletas. Força, Ruan e Gabriel. Ippon neles. Raça, Amor e Paixão! Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com