CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 14 de julho de 2013

Beach Soccer | É CAMPEÃO! Flamengo goleia Botafogo e conquista o título do Circuito Nacional Adulto Feminino


Dia bonito na praia de Copacabana, principalmente para os torcedores rubro-negros que compareceram ao local e puderam acompanhar um show de futebol da equipe feminina de futebol de areia do Flamengo. As meninas do Fla encararam o Botafogo, na decisão do Circuito Nacional Adulto Feminino de Beach Soccer e não tomara conhecimento das adversárias; literalmente 'passaram por cima', golearam e comemoraram o título de campeãs. O Flamengo é o rei das areias no beach soccer feminino. Confira como foi a partida:

Uma final que já era esperada. O Circuito Nacional de Beach Soccer Feminino, é disputado no sistema de pontos corridos e é um torneio de tiro curto. Três rodadas e quem pontuasse mais, ficaria com o troféu. Nas duas primeiras rodadas, Flamengo e Botafogo, venceram Geração e América/RJ, somando 6 pontos cada. Como as duas equipes se enfrentavam na terceira e última rodada, o jogo acabou virando uma espécie de final.  De um lado, as organizadoras do torneio: O Botafogo. O Circuito Nacional de Beach Soccer foi organizado pelo Guaraviton, patrocinador do alvinegro, que idealizou a competição, que teve a chancela da Federação de Beach Soccer do Estado do Reio de Janeiro (FBSERJ). Do outro, o Flamengo, atual campeão da Taça Guanabara, disputada no início do ano, justamente encima das meninas do Botafogo. A decisão prometia ser de arrepiar... E até foi, no primeiro quarto, mas parou por aí. O Flamengo dominou a partida nos seguintes períodos e não teve dificuldades pra soltar o grito de campeão.

Na primeira etapa, o jogo começou equilibrado. As duas equipes começaram buscando o ataque, para sair logo na frente do placar, o que seria uma excelente vantagem para os seguintes períodos. Porém, as duas zagas se mostraram bem preparadas e dificultavam a vida das atacantes de ambos os times. O tempo foi passando, mas, no finzinho, quando o jogo já parecia que ia ter um primeiro período sem gols, Daniela Barbosa balançou as redes, abrindo o placar para o Flamengo, que terminou a p´rimeira etapa do jogo com uma vitória parcial de 1x0.

Na volta para o segundo período, todos esperavam um Botafogo mais ofensivo, buscando o ataque a todo o custo, mas, quem acompanhava a final se enganou. Foi o Flamengo quem tomou a iniciativa e logo nos primeiros minutos, ampliou a vantagem: 2 x 0, no início da segunda etapa. O Botafogo sentiu o segundo gol e foi forçado a partir pra cima. Aproveitando os espaços, o time da Gávea então, tocou a bola com calma e mandou pras redes mais duas vezes: 4 x 0, e vitória praticamente garantida. O título estava nas mãos das meninas do Fla.  O último período de jogo, não teve nenhuma surpresa. O Flamengo se pôs no campo defensivo, esperando com que o Botafogo viesse pra cima, para ocasionalmente, ampliar a vantagem. E foi o que aconteceu. No comecinho da 3ª etapa, as meninas rubro-negras balançaram o barbante novamente: 5 x 0. O título não tinha outro endereço, senão a Gávea. O Botafogo ainda tentou uma reação e diminuiu o placar, fazendo seu gol de honra, mas no minuto seguinte, o Flamengo sacramentou a vitória, marcando seu sexto gol. Um baile, nas areias de Copacabana. Um baile rubro-negro. Parabéns pras nossas meninas do Beach Soccer, que corriam risco de sair do Flamengo no início do ano, caso o esporte acabasse no clube; continuaram, e conquistam agora o seu segundo título, em dois campeonatos disputados em 2013. É Campeão... Saudações Rubro-Negras!

1 comentários:

Kenia Serena Ungaretti dos Santos disse...

Ótima reportagem, Não sou Rubro-negro mas apóio a modalidade. Vocês se empenham bastante para difundir o Beach Soccer Feminino. Gostaria que pelo menos 1 grande time de cada Estado fizesse o mesmo.
Estava à procura de vídeos para mostrar para as meninas da equipe na qual agarro. Mas tá valendo saber que alguém investe seu tempo virtual nas meninas do futebol de areia brasileiro.
Abraço!
Kenia Serena.

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com